O portal de notícias dos goianos!

Homem é preso por atirar em ex-companheira a caminho do hospital

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina de Goiás prendeu, preventivamente, nessa segunda-feira (13/6) um homem que teria atirado na ex-companheira enquanto ela era levada ao hospital. Segundo o delegado Thiago César de Oliveira, responsável pelo caso, o fato ocorreu depois de uma briga entre o casal. O suspeito agrediu a vítima, acionou os familiares da mulher para que a levassem ao hospital e disparou contra a mulher, que estava dentro de um carro em movimento. 

A briga ocorreu no último dia 5 e desde então a Polícia Civil (PC-GO) vinha apurando os fatos. De acordo com Thiago César, o casal possuía uma relação conflituosa e estava separado há algum tempo. “Apesar de separados, o homem perseguia a ex-companheira frequentemente”, comentou.

Em um desses momentos, quando a mulher estava em um evento festivo com amigos, o suspeito compareceu ao local e, de maneira intimidatória, determinou que ela o acompanhasse. Eles se dirigiram para uma residência no Setor Norte, onde iniciaram uma acalorada discussão. Em dado momento, o homem agrediu a ex, lesionando-a, e na sequência, o próprio agressor manteve contato com familiares da vítima para que a buscassem.

Na ocasião, familiares levaram a vítima ao hospital. Porém, durante o trajeto, o carro em que estavam foi interceptado pelo agressor que conduzia uma motocicleta. “O homem empareou a moto no lado em que estava a vítima e, em movimento, efetuou cinco disparos com arma de fogo vindo a atingi-la. O condutor do veículo seguiu em direção ao hospital, onde a vítima recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhada em estado grave para Brasília”.

Para atender a ocorrência, os agentes contaram com ajuda da Delegacia de Padre Bernardo, ao lado de quem os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Planaltina. O agressor, ao fim do inquérito, será indiciado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado.