Desaparecido desde sexta-feira (21/7), depois de tentar atravessar, a nado, o Rio Araguaia, na região de Cocalinho (MT), o Subtenente José Júnior Pereira, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), foi encontrado morto neste domingo (23/7). A corporação, que estava empenhada em uma operação de busca intensiva, comunicou, em nota, que “o trágico incidente abalou a classe e toda a comunidade de bombeiros.”
O militar, de 51 anos, trabalhava na unidade de Ceres e encontrava-se de folga quando decidiu atravessar o rio. Mesmo alertado por familiares e amigos que estavam com ele em um rancho a cerca de 1 km abaixo do porto de Cocalinho, José Júnior decidi se desafiar. Segundo relatos, o homem entrou no rio para nadar e, durante a travessia, teria submergido.
Conforme os bombeiros, imediatamente após o comunicado do desaparecimento, a corporação mobilizou equipes que realizaram buscas submersas, de superfície e com o uso do drone, de maneira ininterrupta. Mas, às 17h57 deste domingo (23/7), o corpo foi encontrado às margens situadas no estado de Goiás.
“Essa notícia é extremamente dolorosa para todos nós do Corpo de Bombeiros, pois perdemos um valioso irmão de farda, dedicado e exemplar em suas ações. Neste momento de profundo luto, a corporação presta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família do Sub Tenente J. Júnior. Sabemos que não há palavras que possam amenizar a dor da perda, mas estamos unidos em apoio e amparo nesse momento difícil”, traz a nota.
“J. Júnior será sempre lembrado por sua dedicação e coragem no cumprimento do dever. Sua contribuição para o Corpo de Bombeiros e para a comunidade será eternamente reconhecida e valorizada. Toda a corporação está enlutada pela perda desse valioso membro da nossa família de bombeiros”, completa o documento.