O portal de notícias dos goianos!

Polícia apura fraudes no sistema do Detran-GO para transferência de veículos

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28/7) pela Polícia Civil de Goiás a Operação Data Fake, que tem o objetivo de desarticular um esquema de fraudes no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), foram identificadas inserções de informações falsas no sistema do órgão, fraudando processos relativos à transferência de veículos e confecção de placas.

São cumpridos mandados de busca e apreensão em Goiânia e também na cidade de Campo Verde. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A Polícia Civil, que vai divulgar detalhes da operação no final da manhã desta sexta (28), também não informou se há participação de servidores no esquema. A reportagem entrou em contato com o Detran-GO, que informou que, por meio do serviço de inteligência interno, foram detectadas condutas delitivas ocorridas em unidades de Ciretrans, Vapt Vupt e sede. Diante disso, a autarquia solicitou providências junto à Polícia Civil e ao Controle Externo do Ministério Público no sentido de proceder com as investigações, que resultaram na operação realizada nesta sexta-feira, dia 28.

“O Detran-GO colabora com inteligência e informações para a completa elucidação dos fatos. A gestão tem como prioridade a transparência, o bom atendimento, a simplificação dos serviços e a intolerância com corrupção. Outras ações semelhantes devem acontecer e serão tratadas de forma transparente com objetivo de prestar contas à sociedade”, informou o órgão.