A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai/DEAPD), prendeu em flagrante no Conjunto Anhanguera, em Goiânia, um homem de 40 anos pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano qualificado, furto qualificado e exploração financeira praticados em desfavor do seu avô.
A delegacia foi acionada via disque-denúncia. A denúncia anônima relatou que um idoso de 82 anos tinha sido agredido violentamente pelo próprio neto, Deygles Régis Arruda, que ainda subtraiu um cartão bancário da vítima, um aparelho celular e um automóvel. O autor teria fugido em seguida, mas antes prometeu voltar para matar o idoso.
No local, os policiais encontraram a casa da vítima com vários móveis danificados, além de muitas marcas de sangue no quarto, sala e cozinha da residência. A equipe montou campana próximo ao imóvel e duas horas depois prenderam o autor das agressões. Deygles possui extensa ficha, com crimes como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e tentativa de homicídio.
*Segundo a Polícia Civil, a divulgação da imagem do homem detido obedece preceitos legais encontradiços na Lei n. 13.869/19, visando especialmente na localização de outras vítimas de roubo por parte do autuado.