O portal de notícias dos goianos!

Homem que matou mulher e jogou corpo em cisterna ficará preso por 25 anos

Acusado de matar a ex-companheira e esconder o corpo em uma cisterna, Rafael Santana Pádua, 36 anos, foi  condenado a 25 anos, 5 meses e 10 dias de prisão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11/10) pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), responsável pela denúncia do crime que, em novembro de 2022, tirou a vida de Jéssica Oliveira Sales, 31 anos. O casal era de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A sentença foi assinada na terça-feira (10/11) pela juíza Simone Pedra Reis, que comandou o Tribunal do Júri de Planaltina de Goiás e oficializou a decisão de acolher as qualificadoras apontadas na denúncia: motivo torpe, meio cruel (asfixia), recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (crime praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino). Essa pena contempla também o crime de ocultação de cadáver.

Conforme a denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Michele Martins de Moura, os crimes ocorreram no dia 12 de novembro do ano passado. Ela relata que Rafael e Jéssica foram casados por 16 anos e tiveram dois filhos, sendo que, um mês antes dos fatos, resolveram se separar, ainda que morando na mesma casa.

Na manhã do dia 12, detalha a denúncia, eles começaram uma discussão e, aproveitando-se de uns minutos de distração da vítima, o réu a sufocou com um golpe mata-leão, o que a levou à morte. Após o crime, Rafael jogou o corpo da mulher em uma fossa interditada no quintal da casa. O réu foi preso em flagrante dias depois pela polícia, que buscava pela vítima, tida como desaparecida.