O Natal do Bem 2023, projeto do Governo de Goiás, iniciou nesta quinta-feira (16) e irá se estender até o dia 06 de janeiro, no Centro Cultural Oscar Niemayer. Ao todo serão 52 dias de festa com diversas atrações se apresentando diariamente, incluindo anapolinas.
Na abertura, o evento recebeu o Coral Infantil Gustav Ritter, já nesta sexta-feira (17), a Orquestra Filarmônica de Goiás irá comandar os festejos. De terça-feira a sexta a programação inicia às 18h, no sábado, domingo e feriado a abertura dos portões acontecem às 16h, o encerramento em todas as datas é a 00h.
As próximas atrações serão o Natal de Encantos, neste sábado (18), e Prática de Conjunto do Projeto Arte Educa de Palminópolis – Seduc. Na segunda-feira a festa é pausada, retornando na terça (21) com a Banda Musical do Jardim Europa.
Os anapolinos só deve passar pelos palcos do Natal do Bem na próxima semana. No domingo (26), a Orquestra e Coro Jovem de Anápolis vão animar a festa. As apresentações vão acontecer no Coreto, às 17h30 e às 21h.
Para acessar programação completa e detalhada basta acessar a lista divulgada no perfil do Instagram do Governo de Goiás. A publicação foi realizada nesta sexta-feira (16).
Estrutura
Além das apresentações que complementam a festa, um dos pontos altos do Natal do Bem é a decoração e as luzes que reafirmam o espírito natalino. O evento contra com 30,2 mil metros quadrados de área de lazer, 2 milhões de pontos de luz e uma árvore natalina de 40 metros de altura.
O espaço conta também com a Vila de Natal, Vila Gelada, Vila de Brinquedos e estandes de secretarias e órgãos do Estado. O estacionamento é gratuito e tem capacidade para 7 mil veículos. Há ainda a Vila Gastronômica com 20 quiosques de alimentação, com as mais diversas opções, sendo que cada um oferece em seu cardápio um prato social ao preço de R$ 10.
Segundo o Governo de Goiás, o ambiente recebeu um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções inclusivas de lazer. Todos os espaços de visitação são acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Para a festa são disponibilizadas duas linhas de ônibus exclusivas (990 e 991) saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, em direção ao CCON, definidas em parceria com a RedeMob. O preço da passagem é a tarifa convencional.