O portal de notícias dos goianos!

Câmara avalia como inconstitucional pedido de afastamento de Naçoitan Leite

Com base no parecer da Procuradoria da Câmara Municipal de Iporá, a Casa optou por arquivar, nesta quarta-feira (22/11), o pedido cautelar de afastamento do prefeito da cidade,  Naçoitan Leite (Sem partido). A análise classificou a requisição, feita pela vereadora Heb Keller Fernandes (Republicanos), que preside a chamada Comissão do Impeachment, como inconstitucional. 

O posicionamento vem depois que os vereadores decidiram pela abertura da Comissão Processante em desfavor do prefeito, após Naçoitan se envolver em denúncias graves de tentativa de homicídio e de feminicídio.

Relembre o caso

Na madrugada de sábado (18/11) , Naçoitan teria tentado matar a ex-companheira e o atual namorado da mulher em uma residência no município. O prefeito teria invadido a casa dela com uma caminhonete e efetuado 15 disparos contra o quarto onde o casal estava.

Na segunda-feira (20/11), mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na casa e na fazenda de Naçoitan. O gestor da cidade segue foragido.

O delegado da Polícia Civil, Ramon Queiroz, divulgou que investiga o furto do aparelho de DVR, equipamento responsável por armazenar imagens de câmeras de segurança da casa onde o crime aconteceu. Segundo o delegado, funcionários da fazenda do prefeito teriam furtado o aparelho.