Ao lado do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado prestigiou, nesta terça-feira (12/12), de uma sessão solene em comemoração aos 277 anos de Luziânia, no Entorno do DF. Na ocasião, em discurso no Ginásio de Esportes do Centro, o chefe do Executivo destacou o pioneirismo da cidade, que contribuiu para o desenvolvimento da região Centro-Oeste.
O evento também foi marcado por uma homenagem ao vice-governador Daniel Vilela, que, assim como Bolsonaro, recebeu o título de cidadão luzianiense. “É uma honraria que demonstra o espírito acolhedor e generoso que caracteriza as pessoas dessa cidade”, disse Vilela ao agradecer o vereador Dioscler Lima Ferreira pela proposta. “Minha responsabilidade com Luziânia, ao lado do governador Ronaldo Caiado, aumenta. Estejam certos do meu compromisso com esta cidade e com as demais do Entorno do DF”, finalizou.
Dando as boas-vindas ao público, Caiado lembrou que Luziânia é uma das cidades mais antigas de Goiás e que ela faz parte da história do estado. “A região foi fator determinante para Juscelino Kubitschek trazer para o planalto central do país a capital do Brasil. Aqui foi a base de estruturação de Brasília, que ajudou a desenvolver o Centro-Oeste”, destacou o governador.
Com perfil municipalista de gerir o estado, Caiado selou importantes parcerias com as prefeituras em prol dos goianos. No caso de Luziânia, o Governo de Goiás investiu R$ 160 milhões nas mais diversas áreas, com destaque para educação, saúde, social e infraestrutura.
Espírito acolhedor
O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi agraciado com o título de cidadania, além da Comenda de Santa Luzia. “Todos nós amamos a nossa pátria é a terra onde nascemos. A partir de agora amarei muito mais a nossa Luziânia. Só tenho que agradecer por esse momento. Muito obrigado povo de Goiás”, destacou Bolsonaro em discurso.
“Fizemos aqui uma sessão histórica, com a presença maciça da população para homenagear pessoas que prestam relevante serviço ao município, estado e ao Brasil”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Luziânia, Carlos da Liga. “Todos aqui têm trabalho pela cidade. O governador é um grande parceiro, uma pessoa que ajuda a desenvolver a nossa região”, reconheceu o prefeito do município, Diego Sorgatto.