A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (14), operação contra facção criminosa que opera o tráfico de drogas e é responsável por homicídios em Goiás.
Os policiais cumprem 46 mandados judiciais expedidos pela 2º Vara Criminal da Comarca de Trindade/GO. Ao todo, são 17 mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Santa Terezinha de Goiás, Guapó, Trindade (todas em Goiás) e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o cumprimento dos mandados judiciais visa apreender materiais e objetos relacionados aos fatos investigados, com o fim de robustecer a confirmação dos crimes praticados pelos envolvidos. Além disso, visa identificar outros suspeitos que possam ter envolvimento com os fatos ora investigados.
Cerca de 130 Policiais, integrantes da Polícia Federal, Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal participam da operação.
Investigações
A Operação Rubrum é um desdobramento da Operação Insídia, deflagrada em outubro e que prendeu quatro pessoas investigadas pela consumação do duplo homicídio de um casal brutalmente assassinado em Goiânia.
Segundo o delegado Marcos Vinicius Cardoso do Nascimento, adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), a partir da apuração sobre os homicídios, a polícia conseguiu identificar os autores, chegando até uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas, porte de armas de fogo e assassinatos, principalmente na região noroeste de Goiânia e em Trindade.