O goiano Vinicius Tessaro e a Cavaleiro Sports, equipe do piloto, são os grandes campeões da segunda temporada da Fórmula 4 no Brasil. Os títulos vieram nesse sábado (16/12), no autódromo de Interlagos, palco da grande final do campeonato, com uma corrida de antecedência e a ajuda de Lucca Zucchini, piloto da mesma equipe de Tessaro, que venceu a segunda prova do dia.
Tessaro começou o dia como vencedor da primeira prova do fim de semana. Na segunda corrida, ocupava o sétimo lugar, posição necessária para conquistar o título por antecedência, quando foi envolvido em um acidente. A vitória de Zucchini, porém, garantiu o sábado com 100% de aproveitamento para a equipe e o título ao goiano de 16 anos. “Eu vinha em sétimo quando recebi o toque, aí dependíamos de outros resultados. Mas no fim deu tudo certo.”, frisou.
Fora da prova, o piloto precisou acompanhar as últimas voltas dos boxes com a equipe e torcer pelos companheiros para ser campeão por antecipação. “Deu tudo certo após todo o trabalho deste ano e do ano passado. Depois de tantas vezes que batemos na trave, conseguimos o título. Vamos comemorar com a equipe que o trabalho é todo deles”, comemorou.