Com nome ventilado para ser o possível representante da base caiadista na disputa pela prefeitura de Goiânia nas eleições municipais que se aproximam, o ex-deputado estadual José Vitti (União Brasil) disse estar à disposição para o desafio. “Ser prefeito de Goiânia é um sonho antigo. Me sinto honrado por pessoas do Palácio e do setor produtivo citarem meu nome”, disse o político em entrevista ao jornal A Redação, nesta sexta-feira (17/2).
“O governador e o goianiense têm buscado um gestor com experiência administrativa e com cunho político”, complementou Vitti. Além do ex-deputado, outros nomes, como o do empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, voltaram a ser mencionados.
As especulações sobre novos nomes foram reiniciadas após a Polícia Civil realizar operação que investiga a gestão de Jânio Darrot em Trindade e também com a desistência do deputado estadual Bruno Peixoto em entrar na disputa. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prefere se manter cauteloso. Ele ainda não bateu o martelo sobre qual nome deve receber seu apoio nas eleições deste ano.
Viabilidade
Vitti fez algumas ressalvas sobre uma possível disputa pela prefeitura. “É importante dizer que meu sonho não vai se sobrepor à vontade da maioria. Não adianta sonhar se as pessoas não me quiserem. Não adianta só ter um nome para resolver o problema da base do Caiado e perder a eleição. Política não se faz com vaidade. O governador me conhece, serei candidato se tiver viabilidade pra isso. Durante toda a minha vida eu construí credibilidade, não posso correr o risco de jogar isso fora de uma hora pra outra”, reforçou.
O empresário também fez críticas a gestão do prefeito Rogério Cruz. “As pessoas sentem falta de alguém na Prefeitura de Goiânia com experiência em administração. A cidade está suja. Goiânia está largada, o asfalto está ruim. A gente não vê uma obra de grande porte. Precisamos ter um gestor para colocar as coisas no lugar. Claro que a gente não pode colocar tudo na conta do prefeito. Afinal, a prefeitura caiu no colo dele, uma pessoa que veio de fora, e que não tinha tanto conhecimento sobre Goiânia”.
José Vitti disse ainda que o pensamento da população sobre as eleições é o mesmo: “Não podemos errar. Precisamos de alguém com experiência e que vai dar conta de cuidar de Goiânia”, finalizou Vitti.