O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou pesar pela morte do empresário Abilio Diniz, no domingo (18/2). “Abilio foi um amigo querido, um homem de negócios brilhante e um incansável defensor da educação”, diz trecho de nota divulgado pelo goiano. Abilio tinha 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
“Seu legado permanece para o setor varejista e também para aqueles que foram alcançados por seus projetos na área educacional. Inclusive, o Governo de Goiás dará continuidade a trabalho conjunto com o Instituto Península, fundado por ele, para incentivar a formação de docentes”, cita Caiado na nota.
Veja texto na íntegra:
É com profundo pesar que eu, minha esposa Gracinha Caiado e os servidores da Secretaria da Educação (Seduc) recebemos a notícia do falecimento do empresário Abílio Diniz, ocorrido neste domingo (18/02).
Abílio foi um amigo querido, um homem de negócios brilhante e um incansável defensor da educação. As missas das 19h na Igreja São José, em São Paulo, não serão as mesmas sem nossos encontros.
Mas seu legado permanece para o setor varejista e também para aqueles que foram alcançados por seus projetos na área educacional. Inclusive, o Governo de Goiás dará continuidade a trabalho conjunto com o Instituto Península, fundado por ele, para incentivar a formação de docentes.
Muito obrigado pela amizade, Abílio. Que Deus conforte sua esposa Geyse, filhos, netos e os inúmeros amigos que tiveram a felicidade de conviver contigo.