Um idoso de 64 anos, com mobilidade reduzida, está entre os quatro turistas que desapareceram após entrar na Caverna Terra Ronca 1, no município de São Domingos, no domingo (30/6). Ele estava acompanhado de mais três homens, que têm idades entre 23 e 30 anos, sendo que um deles sofreu acidente de moto há dois dias e estaria com o joelho lesionado.
Segundo informações iniciais, o grupo teria entrado na caverna sem acompanhamento de guia turístico, o que é, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad), proibido. Os turistas teriam entrado no parque às 14h20 de domingo (30/6), e o último contato deles com a família teria sido registrado às 22h30, quando relataram que estavam com frio.
Trabalham nas buscas equipes da Semad, do Corpo de Bombeiros, do ICMBio, de guias, de uma brigada comunitária e de moradores da região.
Segundo a Semad, tudo indica que os turistas tenham saído da caverna e estejam na mata fechada da região do Buracão, em razão de rastros encontrados na manhã desta segunda-feira (1°/7).