O período de inscrições para concorrer a uma das 1,6 mil vagas de policial penal em Goiás foi prorrogado até o dia 19 de agosto, próxima segunda-feira, às 23h. O prazo se encerraria no último dia 14 e a retificação do edital foi publicada no Diário Oficial do Estado. As inscrições devem ser realizadas pelo site da banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, com taxa de R$ 150. A seleção é conduzida pela Secretaria da Administração (Sead).
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter diploma de nível superior, em qualquer área, registrado em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário inicial para o cargo é de R$ 5.971,42, para uma carga horária de 40 horas semanais – o exercício do cargo exige a realização de viagens e a prestação de serviços fora do expediente e do local de trabalho. Os aprovados serão lotados na Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
A seleção é dividida em sete fases: prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, avaliação de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação de vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos. Candidatos com deficiência também passarão por avaliação de equipe multiprofissional. A data provável da aplicação das provas objetiva e discursiva foi mantida e deverá ocorrer em 15 de setembro, em nove cidades: Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Goianésia, Itaberaí, Luziânia, Rio Verde e São Luís de Montes Belos.
A Superintendência de Recrutamento e Seleção da Sead, unidade responsável pelo certame, alerta os candidatos quanto à data limite para o pagamento do boleto de inscrição.
O edital completo, com a retificação, está disponível no portal do IBCF e no site da Sead em Acesso Rápido/Concursos e Seleções.